Garantia limitada de 5 anos para o seu Flow

Seu novo colchão Flow possui garantia limitada de 5 anos. Essa garantia
te dá alguns direitos legais específicos, que serão listados a seguir:

A. Quais são os produtos cobertos pela Garantia Limitada Flow?

A presente garantia se estende a colchões comercializados pela Flow Comércio de Colchões ("Flow"), e comprados diretamente no site flow.com.br. Os colchões Flow foram feitos para serem utilizados em bases firmes e estruturalmente capazes de suportar o peso do colchão e seus usuários. Se você usar o colchão de forma indevida ou incompatível com sua função, a presente garantia não cobrirá o seu produto.

B. A Garantia Limitada Flow se estende a quais pessoas?

A garantia limitada se estende ao comprador original do colchão Flow. A garantia de qualquer produto Flow é válida somente pelo período em que o comprador original possuir o colchão. A garantia limitada Flow não é transferível, por isso guarde uma cópia do seu recibo como comprovante de compra. Na presente garantia limitada entende-se por comprador original a pessoa que fez a compra efetiva no site flow.com.br.

C. A Garantia Limitada Flow e Responsabilidades.

A garantia limitada Flow tem seu início no dia da aquisição do produto pelo seu consumidor final. A Flow garante seu produto Flow contra defeitos no material e defeitos de fabricação por um período de 5 anos. Com a condição de que o colchão Flow tenha sido usado de acordo com seu propósito e em uma base estruturalmente capaz de suportar o peso do colchão e seus usuários.

D. O que a Garantia Limitada Flow cobre?

A Garantia Limitada SE APLICA aos seguintes Defeitos:

  • Revestimento rasgado, porém apenas para rasgos provocados durante o transporte.
  • Mofo no revestimento.
  • Deformações fora das tolerâncias especificadas de acordo com o modelo do colchão.
  • Troca do colchão Flow, somente se apresentar defeito de fabricação.

A Garantia Limitada NÃO SE APLICA aos seguintes Defeitos:

  • Produtos fora do prazo de garantia ou sem Nota Fiscal de Compra.
  • Qualquer item relativo a preferência do cliente.
  • Manchas, sujeiras ou queimaduras causadas pelo próprio consumidor ou comprador.
  • Qualquer dano causado devido ao uso indevido do colchão Flow. Incluindo: dobrar o colchão, contato de produtos químicos no tecido, armazenamento inadequado, manchas de suor, urina, etc.
  • Uso de ferro de passar roupas, secador de cabelos ou qualquer outra fonte de calor e/ou vapor sobre o colchão.
  • Ausência da etiqueta de identificação que comprove a data em que o Flow foi fabricado.
  • Ocorrência de bolinhas no tecido, uma vez que elas são ocasionadas pelo contato com outros tecidos.
  • O amarelamento do tecido/espuma de revestimento, uma vez que é causado pela luz, sendo, portanto, um processo natural.
  • Utilização do colchão Flow fora das especificações recomendadas ou dentro da embalagem plástica.

No caso de Defeito, a única e exclusiva responsabilidade da Flow no que tange a Garantia Limitada Flow será, a critério da própria Flow, providenciar a substituição ou o reparo do colchão Flow. Porém, isso somente ocorrerá se o usuário cumpriu com suas Responsabilidades citadas abaixo.

E. Suas Responsabilidades.

É de responsabilidade do cliente:

  • Não pular sobre o colchão Flow ou colocar objetos pesados e/ou pontiagudos sobre ele, pois caso contrário, poderá causar deformações.
  • Evitar comer e beber sobre o colchão Flow. Caso derrame acidentalmente líquidos ou alimentos sobre ele, limpe-o imediatamente (evite limpá-lo com água).
  • Ao ajustar o colchão Flow sobre a base que tem em casa, atente para que o colchão fique alinhado sobre a base, que deve ser de um tamanho próximo ao do colchão (nunca menor do que ele).
  • Não utilize o colchão em lugares inadequados como: ambientes úmidos, sem ventilação, sem perfeitas condições de higiene, diretamente no chão, etc.

Em caso de Defeito e a fim de obter o benefício desta Garantia Limitada Flow, você deve retornar seu colchão e fornecer à Flow o comprovante da data de compra original.
Os custos do transporte da devolução do colchão serão por conta da Flow.

Se houver evidência de qualquer defeito (de acordo com o tópico D), entre em contato o mais rápido possível com a Flow. Os meios de contato disponíveis estão no final desta Garantia Limitada Flow.

A Flow irá reparar ou substituir (se aplicável) e o enviará para você. Porém, nesses casos, você será responsável por quaisquer custos de envio associados ao frete de produtos substituídos ou reparados.

A Garantia Limitada Flow vale a partir do momento de compra do colchão Flow original e não do momento de reparo ou substituição

F. Pontos de Atenção.

1) Ao receber seu colchão Flow certifique-se de que está em conformidade ao solicitado.
2) Qualquer substituição e/ou conserto do colchão Flow estará sujeito à inspeção técnica prévia. O colchão será recolhido para análise e devolvido em até 30 dias a contar da data de solicitação do serviço de assistência técnica.
3) A Flow se reserva o direito de recusar o conserto ou invalidar a garantia quando ao inspecionar o produto verificar que este apresenta condições não sanitárias ou quando a falha do produto for devido à causas independentes de defeitos de material ou fabricação.